“É um retrato feminino. Ela é uma mulher batalhadora”, diz Thalita Carauta sobre sua personagem na comédia “Duas de Mim”

O filme chega aos cinemas em 28 de setembro e conta no elenco com nomes como Latino, Letícia Lima, Marcio Garcia e participações de Claude Troisgros, Flávia Quaresma e André Mifano

“Duas de Mim é uma crônica do cotidiano”, explica a premiada Cininha de Paula, que estreia como diretora nos cinemas, em cena disponível aqui. A comédia, que chega às telonas no dia 28 de setembro, traz a história da cozinheira de mão cheia Suryellen, personagem de Thalita Carauta, que precisa se virar sozinha para dar conta das cobranças no trabalho, do sustento da família e da educação do filho. O sonho dela é ter uma versão de si mesma para ajudá-la na correria do dia a dia. E não é que ela encontra uma boleira mágica que realiza o seu desejo? O longa-metragem é uma produção da Migdal Filmes, com distribuição da Paris Filmes/ Downtown Filmes, coprodução da Globo Filmes, do Telecine e da RioFilme, além do investimento do BBDTVM.

Com mais de 30 anos de carreira, Cininha de Paula explica o motivo de escolher este momento para experimentar o cinema: “Eu precisava encontrar algo que me mobilizasse, ter tempo e estar pronta ou acreditar que estava. Suryellen é uma mulher comum. Caso ela se desequilibre, tudo vai por água abaixo. A personagem, na verdade, conta a história de todas nós, mulheres do mundo inteiro, e mostra a nossa autonomia e nosso empoderamento”.

“Ela é uma mulher de subúrbio, um retrato feminino mesmo. Batalhadora, que tem filho. Separada, mas o ex-marido não ajuda. Ela mora com a irmã e a mãe e todo mundo é meio que encostado nela”, descreve Thalita Carauta.

Enquanto Suryellen é tímida, a sua sósia é o seu oposto. E o que a cozinheira não esperava é que a cópia trouxesse mais problemas do que soluções. Além da atriz, “Duas de Mim” ainda conta com nomes como Latino, Marcio Garcia, Alessandra Maestrini, Luma Costa, Polly Marinho, Nizo Neto, Gil Coelho, Stella Miranda e traz participações dos chefs Claude Troisgros, Flávia Quaresma e Andre Mifano.

Link do trailer: Trailer Duas De Mim

Cartaz para download: Cartaz Duas De Mim

Fotos para download: Fotos Duas De Mim

Sinopse Para Suryellen, 24 horas por dia não são o suficiente para fazer tudo que precisa para manter sua família. Cozinheira de mão cheia, sempre sonhou em ser chef, mas a realidade simplesmente não colaborou com seu desejo. Mãe solteira de Maxsuel, adolescente precoce, vive no subúrbio carioca com o filho, a mãe aposentada, Sonja, e Sarelly, sua irmã encostada. Como tantas mulheres que precisam se dividir em várias para dar conta de tantas tarefas, Suryellen só não tem tempo para ser feliz e realizar seus sonhos. Até que conhece uma boleira misteriosa que lhe concede a chance de realizar seu maior desejo. Só que na hora de fazer o pedido, o que aparece é uma cópia dela mesma. E o que duas Suryellen serão capazes de fazer?

Elenco Thalita Carauta – Suryellen + cópia Letícia Lima - Sarelly Alessandra Maestrini - Valentina Marcio Garcia - Maxwilliam Latino - Chicão Luma Costa - Helena Polly Marinho - Cacau Maria Gladys - Dona Sonja Nizo Neto - Zé Gil Coelho - Neto Gabriel Lima – Maxsuel Stella Miranda – boleira Claude Troisgros - Claude Troisgros Flávia Quaresma - Flávia Quaresma Andre Mifano - Andre Mifano Equipe Técnica Direção - Cininha de Paula Coprodução – Migdal Filmes, Globo Filmes e Telecine Distribuição – Paris Filmes e Downtown Filmes Roteiro - Carolina Castro e L.G. Bayão Produção - Iafa Britz e Carolina Castro Produção Executiva - Marcelo Guerra Direção de Produção - Gabriela Carvalho Direção de Fotografia - Zé Bob Direção de Arte - Denis Netto Figurino - Sônia Soares Maquiagem - Érica Monteiro Montagem - Marcelo Moraes, Edt Técnico de Som - Zezé D’Alice Supervisão de Efeitos Visuais - Omar Colocci Produção de Finalização - Talita Almeida

Sobre a diretora Com mais de 30 anos de carreira e mais de 10 prêmios no currículo, Cininha de Paula é atriz e diretora. Ela se aventurou pelas telas do cinema e da televisão, mas é por trás das câmeras e dos palcos que ela prefere trabalhar. Ela dirigiu programas como a antiga e a nova geração da “Escolinha do Professor Raimundo” (1990-1995 e 2015-2017); “Chico Anysio Show” (1987-1990); “Você Decide” (1998-1999); Sítio do Pica-Pau Amarelo (2002-2005); “Cobras e Lagartos” (2006); “Toma Lá, Da Cá” (2008-2009); “Aquele Beijo (2011)”; “Sexo e as Negas” (2014) e “Pé na Cova” (2013-2016).

Sobre a Migdal Produções Fundada em 2010, a Migdal Filmes tem em seu line up sucessos como “Minha Mãe É Uma Peça”, que alcançou a maior bilheteria de 2013; “Minha Mãe É Uma Peça 2”, 4º filme nacional mais visto na história, com mais de 9 milhões de espectadores; o documentário “Cássia Eller”; o drama “Casa Grande”, premiado no Festival de Paulínia e eleito pelo júri popular do Festival do Rio como melhor filme; “Linda de Morrer”, comédia estrelada por Glória Pires; três temporadas da série ficcional “As Canalhas” e “Duas de Mim”, primeiro longa-metragem dirigido por Cininha de Paula.

Sobre a Paris Filmes A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora tem também em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”. Nos últimos anos, a Paris lançou o vencedor do Grande Prêmio do Júri em Cannes 2013, “Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum”, dos irmãos Coen; o aclamado “O Lobo de Wall Street”, de Martin Scorsese, “Mapas Para as Estrelas”, de David Cronenberg (Melhor Atriz no Festival de Cannes – Julianne Moore); a primeira adaptação animada da obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe”; e as continuações A Série Divergente: “Insurgente” e o esperado final de Jogos Vorazes em “A Esperança – O Final”. Em 2016, os indicados ao Oscar® “Brooklin” e “O Lobo do Deserto”; o terceiro capítulo da série Divergente, “Convergente”, “Truque de Mestre – O 2º Ato” e sucessos do cinema argentino como “Kóblic”, com Ricardo Darín, foram os grandes destaques; assim como a biografia do lutador José Aldo em “Mais Forte Que o Mundo”. Produzidos pela Paris Entretenimento, há ainda “Um Namorado Para Minha Mulher” e “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina”. Em 2017, a empresa está à frente de lançamentos como “La La Land – Cantando Estações”, grande vencedor da 74ª edição do Globo de Ouro, com 7 estatuetas incluindo Melhor Filme de Comédia ou Musical, “Power Rangers”, “Internet – O Filme”, “A Cabana”, “Meus 15 Anos”, entre outros.

Sobre a Downtown Filmes Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2013 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até janeiro de 2017, a Downtown Filmes lançou 97 longas nacionais, que acumularam mais de 95 milhões de ingressos.

Paris Filmes
Mais informações à imprensa,

Maria Inez Aranha | Coordenadora de Comunicação
+55 11 3879-9761
comunicacao@parisfilmes.com.br

voltar