Jesuíta Barbosa foge da morte em 'Malasartes', de Paulo Morelli

Superprodução da O2 Filmes, com maior número de efeitos especiais do cinema brasileiro, estreia 10 de agosto

Cartaz Malasartes Final Baixa

Malasartes - E O Duelo Com A Morte , longa escrito e dirigido por Paulo Morelli, acaba de ganhar trailer e cartaz oficiais:

Produzido por Andrea Barata Ribeiro, Bel Berlinck e Paulo Morelli, o filme é estrelado por Isis Valverde e Jesuíta Barbosa, vivendo seu primeiro protagonista nos cinemas. A O2 Filmes assina a produção do longa, em coprodução com Universal, Paris Filmes, Globo Filmes e SP Cine. Paris Filmes, Downtown Filmes e O2 Play são as distribuidoras responsáveis pelo lançamento, marcado para o dia 10 de agosto.

A trama gira em torno das aventuras do personagem lendário do folclore ibero-americano, Pedro Malasartes (Jesuíta Barbosa), que vive de pequenas trapaças e está sempre se safando das situações, muitas vezes, criadas por ele mesmo. Mas terá que enfrentar dois grandes inimigos: Próspero (Milhem Cortaz), que fará de tudo para impedir que sua irmã Áurea (Isis Valverde) namore um sujeito preguiçoso, sem coragem e imprestável como Malasartes; e a própria Morte encarnada (Julio Andrade), que quer tirar férias depois de dois mil anos ceifando vidas, e pretende enganar Pedro para que assuma o tedioso cargo em seu lugar. Para piorar, Malasartes terá que lidar com a bruxa Parca Cortadeira (Vera Holtz) e Esculápio (Leandro Hassum), assistente da Morte, que querem para si o posto que a Morte pretende vagar.

Malasartes - E O Duelo Com A Morte também traz no elenco Luciana Paes e Julia Ianini como Teceira e Fiandeira, que trabalham ao lado da Parca Cortadeira, além de Augusto Madeira, como o ingênuo Zé Candinho, melhor amigo de Pedro e Áurea. Orçado em R$ 9,5 milhões, com cerca de R$ 4,5 milhões dedicados aos efeitos visuais, o filme se passa em dois cenários principais, o caipira e o mágico. É no mágico onde se concentram a maioria dos efeitos, sendo o longa nacional com o maior número de efeitos especiais da história do cinema brasileiro, com 40% das cenas geradas por computação.

SINOPSE:
Pedro Malasartes (Jesuíta Barbosa) vive de pequenas trapaças e está sempre se safando das situações, mesmo as criadas por ele. Mas terá que enfrentar dois grandes inimigos: Próspero (Milhem Cortaz), que fará de tudo para impedir que sua irmã Áurea (Isis Valverde) namore um sujeito como ele, e a própria Morte encarnada (Julio Andrade), que quer tirar férias e enganar Malasartes. Ele ainda terá que lidar com a bruxa Parca Cortadeira (Vera Holtz) e Esculápio (Leandro Hassum), assistente da Morte. Agora, com personagens deste e do outro mundo se unindo contra ele, Malasartes terá que usar de toda a sua esperteza para sair ileso dessa confusão.

Acompanhe as novidades sobre esse e outros lançamentos por meio das redes sociais do filme:

facebook.com/MalasartesOFilme

instagram.com/Malasartesofilme

E nas redes sociais da Paris Filmes:

facebook.com/ParisFilmesBR

instagram.com/ParisFilmes

youtube.com/ParisFilmes

ELENCO:
Jesuíta Barbosa: Malasartes
Isis Valverde: Áurea
Julio Andrade: Morte
Leandro Hassum: Esculápio
Milhem Cortaz: Próspero
Vera Holtz: Cortadeira
Luciana Paes: Tecedeira
Julia Ianina: Fiandeira
Augusto Madeira: Zé Candinho

FICHA TÉCNICA:
Direção: Paulo Morelli
Produção: Andrea Barata Ribeiro, Paulo Morelli e Bel Berlinck
Produção Executiva: Wellington Pingo e Bel Berlinck
Produtor Associado: Fernando Meirelles
Roteiro: Paulo Morelli
Direção de Fotografia: Adrian Teijido, ABC
Direção de Arte: Tulé Peake, ABC
Produção de Elenco: Francisco Accioly
Montagem: Fernando Stutz
Música: Beto Villares
Figurino: Verônica Julian
Maquiagem: Anna Van Steen
Produção: O2 Filmes
Coprodução: Universal, Paris Filmes, Globo Filmes e SP Cine
Distribuição: Paris Filmes, Downtown Filmes e O2 Play

SOBRE A PRODUTORA - O2 FILMES
Fundada em 1991 por Fernando Meirelles, Paulo Morelli e Andrea Barata Ribeiro, a O2 Filmes realiza projetos independentes e em parceria com grandes estúdios internacionais e emissoras de televisão, e hoje é considerada uma das mais criativas e importantes produtoras brasileiras no mercado mundial.
A produtora já realizou 20 longas-metragens, entre eles “Cidade de Deus” e “Ensaio Sobre a Cegueira”, ambos dirigidos por Fernando Meirelles, “Cidade dos Homens”, de Paulo Morelli, “À Deriva”, de Heitor Dhalia, “Xingu”, de Cao Hamburger, “Lixo Extraordinário”, indicado ao Oscar de Melhor Documentário, “Entre Nós”, de Paulo Morelli, “Trash”, de Stephen Daldry, “A Noite da Virada”, de Fábio Mendonça e “Zoom”, uma coprodução com a Rhombus Media dirigida por Pedro Morelli.
Também produziu mais de 10 seriados para TV, como “Felizes Para Sempre?”, “Os Experientes” e “Vade Retro” para a Globo, “Filhos do Carnaval”, “Destino São Paulo”, “Destino Rio de Janeiro”, “Destino Salvador”, “Dia Um”e as segundas temporadas de “PSI” e “A Vaga” para a HBO, “Contos do Edgar” para a FOX e as duas temporadas de “Lili, a Ex” para a GNT.
Está produzindo os longas-metragems documentais Êxodus, de Hank Levine, e O Sentido da Vida, de Miguel Gonçalves Mendes, ambos rodados ao redor do mundo, e os ficcionais Mulheres Alteradas, baseado na série homônima de HQ da escritora e cartunista argentina Maitena Burundarena e Marighela, primeiro longa dirigido por Wagner Moura.
Atualmente está lançando Malasartes e o Duelo com a Morte, longa-metragem de Paulo Morelli, que conta com Jesuíta Barbosa, Ísis Valverde, Leandro Hassum e Vera Holtz no elenco.

SOBRE A COPRODUTORA / UNIVERSAL
Divisão da Universal Studios e parte da NBC Universal, a Universal Pictures é uma das empresas líder em desenvolvimento, produção e comercialização de mídia, entretenimento e notícias em escala global. Com mais de cem anos de história e valioso portfólio de notícias e entretenimento, a companhia é detentora de um dos maiores catálogos do cinema mundial e também opera em produções significativas na televisão e possui um dos parques temáticos mais renomados em âmbito mundial. A NBC é uma empresa da Comcast Corporation.

SOBRE A COPRODUTORA / GLOBO FILMES
Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 200 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, documentários, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como, ‘Tropa de Elite 2’, ‘Minha Mãe é uma Peça 2’ – com mais de 9 milhões de espectadores -, ‘Se Eu Fosse Você 2’, ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’, ‘Getúlio’, ‘Carandiru’ e ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

SOBRE A COPRODUTORA / SPCINE
A Spcine é a empresa de cinema e audiovisual de São Paulo. Atua como um escritório de desenvolvimento, financiamento e implementação de programas e políticas para os setores de cinema, TV, games e novas mídias. O objetivo é reconhecer e estimular o potencial econômico e criativo do audiovisual paulista e seu impacto em âmbito cultural e social. A empresa é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

SOBRE A COPRODUTORA E DISTRIBUIDORA / PARIS FILMES
A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado "O Lado Bom da Vida", que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e "Meia-Noite em Paris", que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora tem também em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias "De Pernas Pro Ar" e "Até Que a Sorte nos Separe". Nos últimos anos, a Paris lançou o vencedor do Grande Prêmio do Júri em Cannes 2013, "Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum", dos irmãos Coen; o aclamado "O Lobo de Wall Street", de Martin Scorsese, "Mapas Para as Estrelas", de David Cronenberg (Melhor Atriz no Festival de Cannes – Julianne Moore); a primeira adaptação animada da obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry, "O Pequeno Príncipe"; e as continuações A Série Divergente: "Insurgente" e o esperado final de Jogos Vorazes em "A Esperança – O Final". Em 2016, os indicados ao Oscar® "Brooklin" e "O Lobo do Deserto"; o terceiro capítulo da série Divergente, "Convergente", "Truque de Mestre – O 2º Ato" e sucessos do cinema argentino como "Kóblic", com Ricardo Darín, foram os grandes destaques; assim como a biografia do lutador José Aldo em "Mais Forte Que o Mundo". Produzidos pela Paris Entretenimento, há ainda "Um Namorado Para Minha Mulher" e "Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina". Em 2017, a empresa está à frente de lançamentos como "La La Land – Cantando Estações", grande vencedor da 74ª edição do Globo de Ouro, com 7 estatuetas incluindo Melhor Filme de Comédia ou Musical, "Power Rangers", "Internet – O Filme", entre outros.

SOBRE AS DISTRIBUIDORA / DOWNTOWN FILMES
Fundada em 2006 a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde de 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2013 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até Janeiro de 2017 a Downtown Filmes lançou 97 longas nacionais, que acumularam mais de 95 milhões de ingressos.

SOBRE AS DISTRIBUIDORA / O2 PLAY
Distribuidora e distribuidora digital, a O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes, e faz parte do grupo O2. Em atividade desde 2013, a O2 Play lançou em cinema filmes como CIDADE CINZA, da Sala 12, com os grafiteiros Os Gêmeos, LATITUDES, com Alice Braga e Daniel de Oliveira, JUNHO - O MÊS QUE ABALOU O BRASIL, da Folha de S.Paulo, A LEI DA ÁGUA, de André D’Elia com produção de Fernando Meirelles, A BRUTA FLOR DO QUERER, vencedor de 2 prêmios em Gramado, UMA NOITE EM SAMPA, de Ugo Giorgetti, TRAVESSIA, com Caio Castro, COMEBACK, com Nelson Xavier, SEPULTURA ENDURANCE, documentário da banda Sepultura e ENTRE NÓS, A NOITE DA VIRADA e ZOOM, estes de produção da O2 Filmes em co-distribuição com a Paris Filmes. A O2 PLAY é um agregador de iTunes, Google Play, Netflix, Now, Vivo Play e outras plataformas de VOD, e realiza a distribuição digital e encoding para dezenas de títulos e séries, além de vendas para TV e mercado internacional. A O2 PLAY teve seis longas escolhidos pela Apple como "Os Melhores Filmes do Ano” entre 2014 e 2015. Em abril de 2016, Fernando Meirelles se tornou o primeiro curador do iTunes do mundo, confira em itunes.com/fmeirelles.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Anna Luiza Muller
Julia Moura -julia@primeiroplanocom.com.br
21 2266-0524 / 2286-3699
@ Primeiro_Plano / @Primeiroplanocom
Facebook.com/PrimeiroPlanoCom
https://www.primeiroplanocom.com.br

voltar