História sobre naufrágio de submarino militar chega aos cinemas brasileiros em janeiro, com ‘Kursk'

ESTRELADO POR COLIN FIRTH, LONGA GANHA TRAILER OFICIAL

                                                  Kursk

Exibido no Festival de Cinema de Toronto (TIFF), o thriller dramático “Kursk” chega aos cinemas brasileiros em 9 de janeiro, com distribuição nacional Paris Filmes. Dirigida pelo aclamado cineasta dinamarquês Thomas Vinterberg (de “A Caça” (2012)), a produção conta a trágica história real do submarino nuclear russo K-141 Kursk preso no fundo do oceano no mar de Barents. Apesar de ser considerado inafundável, explosões ocasionadas durante um teste da Marinha Russa afundaram a embarcação. Para conferir o trailer recém-divulgado, acesse: https://youtu.be/Nu9FVb7c_5M.

Com roteiro de Robert Rodat, o público poderá conferir nas telonas o primeiro grande exercício da Marinha Russa desde o final da União Soviética. Sob o comando do capitão-tenente Mikhail Kalekov (Matthias Schoenaerts), um oficial dedicado, a tripulação do Kursk era reconhecida como a melhor da Frota do Norte. Kalekov e sua tripulação embarcam com um senso de otimismo e fraternidade, mas são surpreendidos por inesperadas explosões e muitas vidas são perdidas. Mikhail e outros membros da tripulação estão seguros em um dos compartimentos do submarino. Eles têm ar e comida por um período limitado, e o resgate do grupo mobiliza não só as autoridades russas, como familiares e autoridades internacionais.

Grã-Bretanha, França e Noruega oferecem sua assistência, mas a Rússia insiste que tem a situação sob controle. O tempo é essencial, e a amorosa esposa do capitão Kalekov (Léa Seydoux, (de “007 contra Spectre”)) vem à público para questionar a conduta da Marinha Russa. A agonia toma conta e Colin Firth, que dá vida ao comandante da Marinha Real Britânica, reforça: “Temos os mergulhadores e o equipamento. Imploro que aceitem a nossa ajuda”.

Além de Matthias Schoenaerts, Léa Seydoux e Colin Firth, o elenco ainda reúne Max von Sydow, August Diehl, Steven Waddington e Matthias Schweighöfer.

Acompanhe as novidades sobre esse e outros lançamentos por meio das redes sociais:
facebook.com/ParisFilmesBR
instagram.com/ParisFilmes
youtube.com/ParisFilmes

Paris Filmes
Mais informações à imprensa,
Maria Inez Aranha | Coordenadora de Comunicação
+55 11 3879-9761
mariainez@parisfilmes.com.br

voltar