PRÉ-ESTREIA DE "CHACRINHA: O VELHO GUERREIRO" LOTA INSTITUTO TOMIE OHTAKE

Longa de Andrucha Waddington chega aos cinemas em 8 de novembro. Teatro recebe a primeira pré-estreia cinematográfica, com realização da Paris Filmes.

Img 8507

Fotos do evento: http://bit.ly/2CmyqrI / Crédito das fotos: Ali Karakas

Trailer:

O longa "Chacrinha: O Velho Guerreiro", de Andrucha Waddington, teve pré-estreia nesta terça-feira (16) no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. O teatro Prevent Senior, localizado no complexo Ache Cultural, recebeu 600 pessoas que se emocionaram durante toda a projeção ao conhecer e lembrar a trajetória do apresentador que fez história na televisão brasileira. O evento que causou comoção foi a primeira pré-estreia realizada por uma distribuidora no local.

Estiveram presentes na sessão o diretor Andrucha Waddington e o elenco formado por Stepan Nercessian, Eduardo Sterblitch, Gianne Albertoni, Laila Garin, Rodrigo Pandolfo, Carlos Machado, além dos produtores Cosimo Valerio e Angelo Salvetti, o diretor da Paris Filmes Marcio Fraccaroli, entre outros.
Entre os famosos que prestigiaram a sessão do filme, que estreia 8 de novembro, marcaram presença o ator Carlos Machado, Daniela Thomas, Christiane Pelajo, Walerio Araujo, Taumaturgo Ferreira, Daiane Conterato, Eliza Joenck, entre outros.

O filme é uma produção Media Bridge em coprodução com Globo Filmes, em associação com a Conspiração. Paris Filmes assina a distribuição.

Escrito por Claudio Paiva e produzido por Altino Pavan, Angelo Salvetti, Cosimo Valerio e Andrucha Waddington, o longa traz Stepan Nercessian e Eduardo Sterblitch interpretando as duas fases da vida de Abelardo Barbosa. O filme mostra sua chegada ao Rio de Janeiro vindo de Pernambuco, onde estudou dois anos de medicina, mas largou a faculdade para se aventurar como locutor de rádio. O apelido Chacrinha surgiu depois de conseguir emprego na Rádio Clube Fluminense, localizada numa chácara da cidade, onde posteriormente lançaria o Cassino do Chacrinha.

No filme conhecemos o perfeccionismo de Abelardo Barbosa, que completaria 100 anos em 2017, em contraste com a espontaneidade do que representava como Chacrinha, a relação conturbada do apresentador com a família e as críticas enfrentadas ao estilo original que mais tarde o consagraria. Conhecido por sua irreverência, em sua reestreia na Globo Chacrinha chegou a promover um concurso do cachorro mais pulguento no Rio, causando uma infestação na emissora. Dono de inúmeros bordões como "Terezinhaaa?", "Eu vim para confundir não para explicar", "Quem Não se Comunica Se Trumbica" e "Quem Quer Bacalhau", este que ganhou fama depois de o apresentador jogar bacalhau para o público do auditório.

No elenco principal de "Chacrinha: O Velho Guerreiro" também estão Gianne Albertoni como Elke Maravilha e Laila Garin vivendo Clara Nunes. A atriz Carla Ribas é Florinda, esposa de Chacrinha, enquanto Rodrigo Pandolfo e Pablo Sanábio são os filhos do Velho Guerreiro. Boni é interpretado por Thelmo Fernandes, Antônio Grassi vive Oswaldo e Karen Junqueira é Rita Cadilac.

Sinopse:
“Chacrinha: O Velho Guerreiro” é um longa metragem biográfico que conta a história de José Abelardo Barbosa. O filme narra a trajetória de Abelardo desde o momento em que larga a faculdade de medicina para se aventurar em seu primeiro “bico” como locutor de rádio. Daí em diante, vemos sua vida se transformar e o nascimento do alter ego mais conhecido do Brasil, o nosso velho guerreiro, Chacrinha.

Elenco:
Stepan Nercessian Chacrinha
Eduardo Sterblitch Abelardo Barbosa
Gianne Albertoni Elke Maravilha
Carla Ribas Florinda (50 anos)
Rodrigo Pandolfo Jorge
Pablo Sanábio Leleco/Nanato
Thelmo Fernandes Boni
Laila Garin Clara Nunes
Antônio Grassi Oswaldo (60 anos)
Karen Junqueira Rita Cadilac
Amanda Grimaldi Florinda (20 anos)
Gustavo Machado Oswaldo (30 anos)

Ficha Técnica:
Dirigido por: Andrucha Waddington
Roteiro: Claudio Paiva
Colaboração de roteiro: Julia Spadaccini e Carla Faour
Produzido por: Altino Pavan, Angelo Salvetti, Cosimo Valerio e Andrucha Waddington
Produtores Associados: José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (Boni) e Frederico Lapenda
Produtor Delegado: Lupa Mendes
Produtor Executivo: Fernando Zagallo
Produtores Executivos: Renata Brandão e Pedro Buarque
Direção de Produção: Rose Soares
Direção de Fotografia: Fernando Young
Direção de Arte: Rafael Targat
Figurino: Marcelo Pies
Supervisão de Maquiagem: Marlene Moura
Produção de Elenco: Marcela Altberg
Montagem: Thiago Lima
Supervisão de Montagem: Sergio Mekler
Música original: Antonio pinto
Som Direto: Jorge Saldanha
Desenho de Som e Mixagem: Armando Torres Jr., Alessandro Laroca, Eduardo Virmond Lima, Renan Deodato
Supervisão de Imagem: Sergio Pasqualino Jr.
Gerente de Pós Produção: Adriana Basbaum
Supervisão de Efeitos Visuais: Claudio Peralta
Supervisão de Pós Produção: Leo Moraes
Produção: Media Bridge
Coprodução: Globo Filmes
Em associação com: Conspiração
Distribuição: Paris Filmes
Investimento: BBDTVM
Apoio: Telecine, Prefeitura de Petrópolis, Lyons Club de Petrópolis, Fecomercio de Petrópolis
Petrópolis

Assessoria de imprensa
Anna Luiza Muller
Julia Moura - julia@primeiroplanocom.com.br
21 2266-0524 / 2286-3699
@Primeiroplanocom / Fb.com/PrimeiroPlanoCom
@ Primeiro_Plano / www.primeiroplanocom.com.br

voltar