O ANO MAIS VIOLENTO é eleito "O filme do ano" pela Board of Review

Além de Melhor Filme, a produção também levou os prêmios de Melhor Ator e Melhor Atriz Coadjuvante

O filme tem sua estreia no Brasil programada para 26 de fevereiro, com distribuição nacional da Paris Filmes. Os prêmios aos vencedores serão entregues em cerimônia de gala no dia 6 de janeiro de 2015, apresentada por Lara Spencer. “O Ano Mais Violento é um filme extremamente emocionante, com uma história atraente, interpretações fora de série e um estilo cinematográfico elegante”, disse a presidente do NBR, Annie Schulhof. “J.C. Chandor nos deu uma perspectiva nova e provocadora sobre o Sonho Americano”, completa.

Além de Melhor Filme, a produção também levou os prêmios de Melhor Ator para Oscar Isaac (empatado com Michael Keaton, por Birdman) e Melhor Atriz Coadjuvante para Jessica Chastain.

O ANO MAIS VIOLENTO é centrado na vida de um imigrante e de sua família tentando expandir os negócios e capitalizar oportunidades em meio ao inverno nova-iorquino de 1981, estatisticamente um dos anos mais violentos na história da cidade. Decadência, corrupção e rompantes são seus maiores adversários para evitar que tudo o que construíram entre em colapso.

Veja a lista de prêmios vencidos pelo filme, concedidos pelo National Board of Review:

Melhor Filme
Melhor Ator: Oscar Isaac (em empate com Michael Keaton, por Birdman)
Melhor Atriz Coadjuvante: Jessica Chastain

voltar