Paris filmes inova na estratégia de Marketing de Na Quebrada

Com ações executadas por alunos do instituto CRIAR

Bone   

Inspirado em histórias reais, o longa-metragem Na Quebrada, dirigido pelo cineasta Fernando Grostein Andrade, revela a luta e as escolhas de jovens que cresceram entre armas, crimes e muitas dificuldades. Na Quebrada surgiu a partir do curta-metragem “Cine Rincão”, exibido no Festival de Veneza em 2012 e realizado para um projeto de arte da revista italiana Colors com iniciativas que buscavam desafiar a injustiça social em zonas de conflito. “Cine Rincão” retratava a vida de um jovem da ONG Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias, que utilizou o cinema como ferramenta de transformação social.
Inspirada pela primazia do Instituto Criar a levar o cinema ao público das “quebradas”, a Paris Filmes, distribuidora do filme no Brasil, em uma ação inédita, desenvolveu a estratégia de marketing do filme junto à base de alunos e veteranos do Instituto. 

Doe

O destaque vai para a ação inédita de um filme brasileiro “DOE UM INGRESSO”. Mais de 50% da população brasileira nunca foi ao cinema; mais de 90% dos municípios brasileiros não tem um cinema. Com apenas R$7,00 é possível contribuir para alguém experimentar a sensação de entrar numa sala escura de projeção e viver as grandes emoções que o cinema traz.
Basta escolher quantos ingressos comprar e pagar via PagSeguro. Dia 16 de outubro vai ter muita gente da quebrada indo ao cinema e as fotos estarão no site do filme http://naquebradaofilme.com.br, procurando quebrar as estatísticas.
As ações desenvolvidas dentro da parceria incluem a hashtag #MovimentoNaQuebrada e são as seguintes:
- DVDs Gratuitos: distribuição, nas comunidades de São Paulo, de um DVD com o trailer oficial e o convite para que todos assistam à obra no cinema.

- Kit de Guerrilha: distribuição do kit promocional do filme: flyers, dois modelos de cartazes, DVDs com o trailer, bonés, camisetas e estêncil, para que as próprias comunidades façam o ‘boca-a-boca’ e levem espectadores às salas.

- Acessibilidade: em algumas salas (circuito a confirmar), Na Quebrada será exibido com recursos de acessibilidade. Pessoas com deficiência poderão assistir ao filme com audiodescrição, janela de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e legenda. Todo o conteúdo acessível será disponibilizado a smartphones e tablets Android e Apple por meio do aplicativo gratuito WhatsCine.

- Trailer em Shows: antes do início da apresentação de bandas em shows nas quebradas de toda a cidade, o trailer do filme é exibido – como aconteceu na recente Batalha de MC’s do Campo Limpo – SP e na estação Santa Cruz do metrô.

- Filmadores Oficiais: Os veteranos do Instituto Criar vão espalhar pela cidade DVDs que trazem um pouco de suas histórias com o cinema - e convida as pessoas a assistirem ao filme nas telonas. O DVD terá também o trailer e uma cena exclusiva do filme.

https://www.facebook.com/NaQuebradaOFilme

http://instagram.com/NaQuebrada

http://twitter.com/ParisFilmes

Trailer Oficial: https://www.youtube.com/watch?v=qDke4AhLDnw&list=UUJmCTfaqgP5AWqfQCF21fPg

voltar