Filmagens de ZOOM começam em junho

O longa-metragem de Pedro Morelli terá no elenco Gael Garcia Bernal, Mariana Ximenes e Jason Priestley; o filme terá três narrativas distintas, uma delas em animação.

Começarão no mês de junho as filmagens no Brasil de ZOOM, longa-metragem de Pedro Morelli (codiretor de Entre Nós, de Paulo Morelli), uma coprodução da O2 Filmes com a canadense Rhombus Media. A fase brasileira do filme será rodada em São Paulo, Rio de Janeiro e nas praias de Trindade – RJ. Além do Brasil, a produção terá cenas em Toronto, Canadá.

Fazem parte do elenco os atores Gael Garcia Bernal (No, El Ardor), Mariana Ximenes (Os Penetras, Hotel Atlântico), Jason Priestley (das séries Call me Fitz e Barrados no Baile), Alison Pill (Scott Pilgrim Contra o Mundo, Meia-Noite em Paris), Don McKellar (Ensaio Sobre a Cegueira) e Jennifer Irwin (da série Eastbound & Down).

O filme é uma comédia sarcástica com linguagem pop. Três histórias acontecem em dimensões paralelas: a da cartunista, Emma (Pill), a escritora Michelle (Ximenes) e um cineasta, Edward (Bernal). ZOOM terá equipe e atores brasileiros e canadenses. Em um terço do filme – a narrativa sobre Edward – será utilizada a técnica de animação rotoscópica, aplicada quadro a quadro, sobre os atores previamente filmados.

A parceria entre Rhombus e O2 começou com “Ensaio Sobre a Cegueira” (2008), de Fernando Meirelles. ZOOM faz parte de um projeto idealizado por Niv Fichman, sócio produtor da Rhombus Media, que tem como objetivo incentivar e promover novos talentos na direção de longas-metragens.

voltar