Documentário ‘Aqualoucos’ ganha trailer oficial

Com estreia nos cinemas em novembro, longa retrata grupo que fazia estripulias malucas pelas piscinas do Brasil

Ffesfa

Um arriscado hobby de adrenalina nas alturas e nas piscinas originou o ‘Aqualoucos’. Famoso nas décadas de 1950 a 1980, o grupo de jovens apaixonados pelo desafio de saltar em direção à água, de altas plataformas, trampolim e até mesmo helicóptero, ganhou um documentário homônimo, que imerge nas lembranças de seus antigos membros e fãs. Com estreia agendada para 9 de novembro, o filme acaba de ganhar seu trailer oficial. Confira:

Os saltos com palhaçadas, que marcaram gerações de brasileiros invadirão as telonas, sob uma perspectiva singular, de quem vivenciou cada estripulia. Com início no Clube Tietê, na zona norte de São Paulo, as performances ganharam diferentes regiões e públicos do Brasil. No trailer recém-divulgado, depoimentos revelam as alegrias e os riscos que envolviam os artistas.

Com roteiro e direção de Victor Ribeiro, filho de um dos Aqualoucos originais, o documentário reúne depoimentos do bonachão Fiore, idealizador dos Aqualoucos, que ainda se aventura na prancha, aos 84 anos de idade. Manolo, conhecido como o mais louco do grupo, reconta suas aventuras, como o dia em que saltou de um helicóptero a 48 metros de altura – apesar dos protestos dos colegas – e acabou entrando no livro dos recordes.

O novo longa-metragem da Paris Entretenimento tem coprodução Globo Filmes e GloboNews e distribuição nacional Paris Filmes e Downtown Filmes.

Sinopse – Aqualoucos

Os Aqualoucos eram atletas-palhaços que faziam estripulias inimagináveis em cima da prancha de salto, a 10 metros de altura. Famosos entre os anos 50 e 80, eles atraíam milhares de pessoas ao Clube Tietê nos finais de semana, quando apresentavam esquetes divertidas e exibiam suas habilidades em saltos perigosos.

Aqualouco não era profissão nem fonte de renda: era parte da personalidade desses rapazes, que encontraram sua verdadeira vocação ao desafiar o perigo na frente do público, sem receber nada em troca. Hoje com idades entre 65 e 85 anos, esses senhores dão uma inspiradora lição de vida ao mostrar que nunca deixarão de ser Aqualoucos, seja dentro ou fora da piscina.

Ficha Técnica

Direção: Victor Ribeiro

Roteiro: Victor Ribeiro, Mirna Nogueira, Bia Crespo, Henry Grazinolli, Thiago Iacocca

Pesquisa: Thiago Iacocca, Flavia Salvador

Direção de Fotografia: Felipe Hermini

Edição: Ricardo Farias, Victor Ribeiro

Trilha Sonora: Grand Bazaar

Finalização: Karina Vanes, Geovanne Salomoni

Ilustrações: João Bizarro

Colorista: Daniel Mendes

Supervisão de Edição de Som: Miriam Biderman, ABC

Mixagem: Toco Cerqueira

Som Direto: Fernando Russo

Desenho de Som: Ricardo Reis, ABC

Produção Executiva: Renata Rezende, Mariana Marcondes

Produção: Sandi Adamiu, Marcio Fraccaroli, André Fraccaroli

Paris Filmes

Mais informações à imprensa,

Maria Inez Aranha | Coordenadora de Comunicação

+55 11 3879-9761

comunicacao@parisfilmes.com.br

voltar