INSIDE LLEWYN DAVIS – BALADA DE UM HOMEM COMUM

Inside Llewyn Davis – Balada de um homem comum é o grande vencedor da premiação do National Board of Film Critics.

A Sociedade de Críticos de Cinema dos Estados Unidos, formada por 56 críticos de todo o país, elegeu Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum (Inside Llewyn Davis) como o Melhor Filme de 2013, acirrando ainda mais as apostas para as grandes premiações no início de 2014.

Além de Melhor Filme, a produção também ganhou os prêmios de Melhor Direção para Joel e Ethan Coen, Melhor Ator para Oscar Isaac e Direção de Fotografia para Bruno Delbonnel.

O filme estreia no Brasil em 28 de fevereiro, com distribuição nacional da Paris Filmes.

Post Image 10

Inside Llewyn Davis – Balada de Um Homem Comum acompanha uma semana na vida de um jovem cantor folk, ambientada no bairro de Greenwich Village, Nova York, em 1961.

Llewyn Davis (Oscar Isaac) está numa encruzilhada. Com seu violão em punho, acuado pelo imperdoável inverno novaiorquino, ele luta para viver como músico, apesar de enfrentar obstáculos quase intransponíveis – muito por sua própria culpa. Vivendo à mercê de amigos e estranhos, assustado com a falta de trabalho e perspectivas, as desventuras de Davis o levam de bares no Village a um clube vazio em Chicago, enfrentando uma odisseia para ter uma audição com um influente empresário musical – e depois voltar.

Repleto de músicas interpretadas por Isaac, Justin Timberlake e Carey Mulligan (que vivem o casal de amigos do Village), além de Marcus Mumford e Punch Brothers na trilha sonora, Inside Llewyn Davis — na mesma tradição de “E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?” – é embalado por músicas de outro lugar e época.

Um épico em escala íntima que traz às telas a quarta colaboração dos irmãos Coen com o produtor musical T Bone Burnett, vencedor de múltiplos Grammys e Oscars.

Veja a lista de prêmios vencidos pelo filme, concedidos pelo National Board of Film Critics:

Melhor Filme: “Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum”

Melhor Direção: Joel e Ethan Coen

Melhor Ator: Oscar Isaac

Melhor Direção de Fotografia: Bruno Delbonnel

voltar