Sobre a Paris Filmes

A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição, produção e exibição de filmes, alicerçada em uma estrutura independente, na qual a qualidade de seus produtos e o respeito pelos filmes trabalhados são elementos indispensáveis. Unidos, esses fatores fazem da empresa hoje uma das mais respeitadas e tradicionais distribuidoras do país, buscando sempre primar pela alta qualidade cinematográfica.

Além de distribuir grandes sucessos mundiais – como, por exemplo, dois vencedores consecutivos do Oscar®– O Artista (The Artist, de Michel Hazanavicius) e O Discurso do Rei (The King’s Speech, de Tom Hooper) – a Paris Filmes tem em seu catálogo produções premiadas por todo o mundo, como A Dama de Ferro (vencedor do Oscar® de Melhor Atriz para Meryl Streep e Melhor Maquiagem); O Lado Bom da Vida, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence e outras dez indicações; Um Toque de Pecado, de Jia Zhang-ke, vencedor do Melhor Roteiro em Cannes 2013; Meia-Noite em Paris, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen; Amor Pleno, do diretor Terrence Malick, indicado ao Leão de Ouro no Festival de Veneza 2012 e Shame, de Steve McQueen, vencedor de quatro prêmios no Festival de Veneza 2011.

Para 2014 a Paris Filmes tem entre seus lançamentos o vencedor do Grande Prêmio do Júri em Cannes 2013, Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum, dos irmãos Coen; o aguardado O Lobo de Wall Street, de Martin Scorsese; Oldboy – Dias de Vingança, de Spike Lee; o premiado Fruitvale Station – A Última Parada, de Ryan Coogler e o aclamado Até o Fim, com Robert Redford.

Um gênero cinematográfico que tem garantido recordes de bilheteria no Brasil à Paris Filmes são as sagas infanto-juvenis em futuros distópicos, que levam à tela grande as fantásticas histórias de best-sellers da literatura mundial. O maior exemplo é a Saga Crepúsculo, que levou milhões de espectadores aos cinemas para acompanhar a história dos vampiros Bella e Edward, batendo todos os recordes de público e renda. Outra franquia de enorme sucesso distribuída pela Paris é Jogos Vorazes, que aumenta sua base de fãs a cada ano e envolve a plateia em um jogo de vida ou morte entre os habitantes da fictícia Panem.

O cinema brasileiro tem sido uma das grandes apostas da Paris Filmes nos últimos anos. O investimento foi um novo desafio que deu certo, desde sua primeira aposta, com o longa-metragem De Pernas Pro Ar, culminando com dois dos maiores sucessos de público do cinema nacional, Até Que a Sorte nos Separe e sua sequência, que foram os maiores êxitos do cinema nacional em bilheteria de 2012 e 2013. Filmes de diretores brasileiros com produção internacional também entram nessa lista, como 360, de Fernando Meirelles (com Anthony Hopkins, Jude Law e Rachel Weisz) e 12 Horas, de Heitor Dhalia (com Amanda Seyfried).