Histórico

2008

Lança o primeiro filme da franquia Crepúsculo, baseado nos best-sellers da escritora Stephanie Meyer. A partir do segundo filme, Lua Nova, recordes de público se estabelecem e crescem de maneira exponencial, chegando à impressionante marca no Brasil de mais de 10 milhões de espectadores com o último filme da saga, Amanhecer – Parte 2.

2012

A Paris Filmes alcança a primeira colocação no ranking de distribuidoras para cinemas do Brasil, tendo entre seus filmes os dois vencedores consecutivos do Oscar® "O Artista" e "O Discurso do Rei" (2011), além do sucesso nacional "Até que a sorte nos separe". Das cinco maiores bilheterias nacionais do ano, quatro foram resultados de distribuição da Paris Filmes.

2013

Pela segunda vez consecutiva a Paris Filmes teve o maior número de espectadores para filmes brasileiros. Além de repetir o sucesso de bilheteria com os filmes nacionais - a parceria de distribuição com a Downtown Filmes rendeu o recorde do ano de mais de 30 milhões de ingressos vendidos, a Paris Filmes mais uma vez teve em seu catálogo um vencedor de Oscar® - a atriz Jennifer Lawrence, pelo filme O Lado Bom da Vida. A atriz também foi protagonista de outro enorme sucesso, a sequência Jogos Vorazes: Em Chamas, um dos mais aclamados filmes do ano que se tornou a sexta abertura mundial em bilheteria de todos os tempos.