HOJE NOS CINEMAS

Nada A Perder

(2018)
Nada A Perder - cinema - Biografia

Baseado em fatos reais, o filme revela os episódios mais marcantes da vida de Edir Macedo, o homem que enfrentou o poder público, rompeu com os paradigmas religiosos do Brasil e se tornou um de seus maiores líderes. Sua infância, a juventude e a busca pela fé, o romance e o casamento com Ester, o nascimento das filhas, a fundação de sua igreja, a audaciosa compra de uma emissora de televisão, a perseguição que sofreu do poder público e sua prisão, em 1992, são parte de uma trajetória cercada por momentos conflitantes, que tem como fios condutores a perseverança e a superação. A história do Brasil nos anos 60, 70, 80 e 90 é o pano de fundo do filme. Com Petrônio Gontijo no papel de Edir Macedo adulto, a produção também tem no elenco nomes como Day Mesquita, Dalton Vigh, André Gonçalves, Eduardo Galvão, Marcelo Airoldi, Nina de Pádua e Beth Goulart. Os atores José Victor Pires Enzo Barone interpretam Edir Macedo jovem e criança, respectivamente. Direção: Alexandre Avancini. 125 minutos.

Diretor: Alexandre Avancini

Elenco: Petrônio Gontijo , Day Mesquita , Beth Goulart , André Gonçalves Barbosa , Dalton Vigh

VER MAIS

HOJE NOS CINEMAS

Neve Negra

(2017)
Nieve Negra - cinema - Drama / Policial - ARG

Acusado de matar seu irmão durante a adolescência, Salvador (Ricardo Darín) vive isolado do mundo no meio da Patagônia. Depois de várias décadas sem ter contato com seu irmão Marcos e sua cunhada Laura, o casal vai ao encontro de Salvador para convencê-lo a vender as terras que compartilham devido a uma herança. Neste local isolado e inacessível, o duelo entre os papéis de vítima e assassino voltam à tona.

Diretor: Martin Hodara

Elenco: Ricardo Darín, Laia Costa, Leonardo Sbaraglia, Dolores Fonzi

VER MAIS

15/08

Nada a Perder - Parte 2

(2019)
- 120 MIN - cinema - Biografia - BRA

Nada a Perder 2 é o segundo e último filme baseado na série de livros escrita pelo jornalista Douglas Tavolaro sobre a vida de Edir Macedo.
Enquanto o primeiro mostrava a busca espiritual de Macedo, desde a infância, até o surgimento da Igreja Universal do Reino de Deus; essa continuação foca no crescimento da Universal pelo mundo; e, principalmente, nos casos mais polêmicos envolvendo denúncias e ataques ao bispo e à igreja que ele ajudou a fundar.
Está nas telas o polêmico episódio do “chute na santa”. Num feriado de Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil, um bispo da Universal levou uma imagem da santa para a TV e, ao vivo, criticou a adoração de ídolos. O fato, repercutido à exaustão na mídia, provocou uma verdadeira guerra entre católicos e evangélicos com ataques a pessoas e depredação de prédios.
O filme mostra também uma das primeiras traições enfrentadas por Edir. Vídeos gravados por um ex-bispo da Universal, que mostravam os bispos na intimidade, foram entregues a uma grande emissora de TV. As imagens editadas deram origem a uma reportagem que supostamente denunciava Edir e a cúpula da Universal como manipuladores que extorquiam dinheiro do povo.
Em meio a tantas denúncias e perseguição, Edir ainda precisou enfrentar a morte da mãe e o desabamento do templo em Osasco, com grande número de vítimas.
Quando para muitos a Universal não teria mais como se reerguer, Edir agarrou-se a sua fé e deu a volta por cima, a partir de uma peregrinação até o Monte Sinai. Ao longo dos anos, um após o outro, todos os processos foram derrubados.
O filme ainda mostra a inauguração de um templo para quinze mil pessoas em Soweto. E conta a inspiração de Edir para a construção do templo de Salomão no Brasil.
Além do Brasil, Nada a Perder foi filmado em Israel e na África do Sul. O elenco conta com Petrônio Gontijo, Day Mesquita, Dalton Vigh, Eduardo Galvão e Beth Goulart entre outros. A direção é de Alexandre Avancini.

Diretor: Alexandre Avancini

Elenco: Petrônio Gontijo , Day Mesquita , Beth Goulart , Dalton Vigh

VER MAIS

28 de Fevereiro

Não Olhe

(2019)
Look Away - cinema - Mistério / Suspense / Terror - USA

“Não Olhe” é um novo thriller psicológico estrelado por India Eisley, Mira Sorvino e Jason Isaacs. Escrito e dirigido por Assaf Bernstein, o longa conta a história de Maria (Eisley), uma tímida estudante de 18 anos que se sente renegada por seus pais e marginalizada por seus colegas. Solitária e insegura, ela se abre para seu reflexo no espelho, apenas para descobrir que o reflexo tem uma mente própria. À medida que o isolamento de Maria piora em casa e na escola, seu relacionamento com o alter ego no espelho se intensifica. Ela troca de lugar com a gêmea do espelho e experimenta liberdade e confiança pela primeira vez. Mas essa nova liberdade desencadeia sentimentos reprimidos e a violência irrompe. Maria será capaz de retornar ao seu verdadeiro eu? Ou ela acabou de descobrir quem ela realmente é?

VER MAIS

EM BREVE

Na Quebrada

(2014)
Na Quebrada - 92 MIN - homevideo - Drama - BRA

Nas quebradas da maior metrópole do Brasil, entre tiros, perrengues, amor e ódio, histórias de jovens se misturam e colidem em busca de sonhos e escolhas. Inspirado em histórias reais, o longa-metragem “Na Quebrada” revela a luta e as escolhas de jovens que cresceram entre armas, crimes e muitas dificuldades: Zeca sobreviveu a uma chacina. Gerson nunca viu seu pai fora das grades. Mônica é diferente de todos da família. Junior é fascinado por consertos de televisões. Joana sonha com a mãe que nunca conheceu. Esses jovens descobrem o cinema como um caminho para desafiar seus destinos.
Até que ponto o seu passado determina o seu futuro?

Diretor: Fernando Grostein Andrade

Elenco: Jorge Dias, Felipe Simas, Daiana Andrade, Domenica Dias

VER MAIS